quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Executivo da Nova Esperança mente e sonega informações!


Até hoje recusaram-se a responder ao requerimento do MSP sobre as falsas declarações do Presidente da Câmara sobre derrapagens financeiras da obra da Casa das Artes!
Indeferiram o nosso pedido!!

Pudera! Sabem que faltaram à verdade!

Estão a maquinar mais “uma mentira” para enganarem os Felgueirenses!
Até já adivinhamos qual vai ser!!

Mas, por hoje, registamos a nosso voto contra uma proposta ilegal e de claro desvio de dinheiros públicos para a ACLEM!


Declaração de Voto


Votamos contra pelas seguintes razões:

O contrato celebrado entre a Câmara Municipal de Felgueiras e a ACLEM para pagamento dos valores correspondentes à execução das obras de reconstrução da Casa das Artes, tinha por base o valor do investimento.
Todos sabemos que há mais de um ano e meio foi aprovada a candidatura apresentada e ganha pelo executivo anterior, designada por PRU de Felgueiras, que incluiu a ACLEM como parceiro e as obras da reconstrução da Casa das Artes.
Na nossa opinião este contrato já devia ter sido alterado em função dos valores efectivos que a Câmara Municipal de Felgueiras terá de pagar à ACLEM, bem diferentes dos anteriormente aprovados, mais concretamente reduzidos em 70% dos seus valores, relativos às comparticipações/financiamentos da PRU.
A proposta em apreço, sem prejuízo de não nos serem prestadas informações claras sobre o dito parecer considerado vinculativo para pagamento do IVA em relação a este contrato programa, é manifestamente uma habilidade que visa apenas desviar dinheiro dos cofres municipais, já que os valores do contrato deviam ser previamente corrigidos.
Não há nenhuma identificação no contrato programa assinado em Março de 2009 em relação aos valores referidos incluírem ou não o valor do IVA.

Felgueiras, 02 de Fevereiro de 2011
Os Vereadores do Movimento Sempre Presente

Sem comentários:

Enviar um comentário