quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Preferem as Marchas ao Cortejo das Flores!


Incrível, mas é verdade !!

O executivo da Nova Esperança não quer saber do Cortejo das Flores - a mais tradicional, marcante e bonita iniciativa durante as Festas de S. Pedro, as festas do Concelho de Felgueiras!

O ano passado foi do conhecimento público que, só tarde e a más horas decidiram apoiar a organização do Cortejo das Flores, quando perceberam que sairia à rua, com ou sem apoio municipal.
Para as marchas até houve dinheiro - 500 euros por cada grupo, como subsídio pela participação!
O Cortejo das Flores…NADA!
Este ano já só pensam nas marchas….
Sobre o Cortejo das Flores, e porque tomámos posição firme…dizem que vão apoiar, mas verão mais tarde !!
Vamos ficar atentos, mas registamos a nossa posição:


Declaração de Voto
A presente proposta de apoios à organização das Marchas de S. Pedro, leva-nos a concluir que o executivo da Nova Esperança continua apenas a validar esta designada "inovação", em detrimento do já conceituado Cortejo das Flores, indiscutivelmente a mais significativa iniciativa das Festas de S. Pedro.
Foi do conhecimento público que só tardiamente houve decisão do executivo no referente à organização do Cortejo das Flores, tendo até constado que admitiam não disponibilizar qualquer apoio logístico por se tratar duma iniciativa com a marca clara do executivo anterior.
O importante foi, e pelos vistos parece continuar a ser, a "inovação" das marchas do S. Pedro.
Lamentavelmente não há proposta quanto a igual procedimento de incentivos e apoio aos participantes no Cortejo das Flores, que a nosso ver, justificaria igual ou maior prioridade.
O investimento que é feito para a participação no Cortejo das Flores não é sequer comparável com o investimento para participação nas Marchas.
Em função do compromisso do Senhor Presidente e dos seus Vereadores, em virem oportunamente a propor apoios para o Cortejo, pretendendo reconhecê-lo como a mais importante iniciativa das Festas do S. Pedro, a ser cada vez mais apoiada,
leva-nos a votar favoravelmente de uma forma mais confortável, e isto porque entendemos que é muito interessante motivarem-se as pessoas a criarem a tradição das Marchas de S. Pedro, mas não concordaríamos que ao tradicional Cortejo das Flores, esse sim, um marca valiosa das tradições do concelho e das Festas de S. Pedro.

Felgueiras, 02 de Fevereiro de 2011
Os Vereadores do Movimento Sempre Presente

Sem comentários:

Enviar um comentário