quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Escola C+S da Trofa...


O executivo de Fátima Felgueiras conseguiu financiamento para a construção desta nova Escola, a 80% do investimento.

Estava previsto que a obra ficasse concluída em Setembro, de forma a que a escola pudesse entrar em funcionamento durante este ano lectivo que está em curso!

MAS NÃO ESTÁ!

O executivo da Nova esperança, não teve capacidade para avaliar em tempo oportuno, as chamadas de atenção do empreiteiro, e preferiu deixar parar a obra durante meses!

Sem ouvir, como devia, os técnicos municipais, para poder tomar as decisões adequadas, achou que podia enganar os Felgueirenses e inventar justificações que empurrassem para o executivo anterior as responsabilidades da sua incapacidade e desinteresse!

As suas prioridades ficam-se pelo marketing político!!

Mais do que isso, é difícil!

Agora vem justificar o injustificável, com uma proposta ilegal de ajuste directo de trabalhos a mais, de quase um milhão e meio de euros!!

Esta obra foi adjudicada por 3 milhões e oitocentos mil euros!

E ainda vai faltar o encargo, seguramente vultuoso, para desviar a estrada porque a escola não respeita os afastamentos devidos…

Mentem e abafam informação para que não se saiba!

Por acaso já informaram sobre as falsas, mas propaladas derrapagens da Casa das Artes?! NÃO! Mas continua fechada!! Já terão contratado mais um ”laranjinha”, sabe-se lá por que balúrdio!! E eventualmente mais um carro para deslocações diárias para o Porto…

Abstivemo-nos nesta matéria porque a Escola é muito necessária, mas que este contrato é ilegal, é! Na nossa opinião e na do jurista que emite parecer. Basta ler o mesmo com atenção para perceber a ilegalidade desta decisão!

Sem comentários:

Enviar um comentário