quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Executivo da Nova Esperança agrava taxas!


Andaram a enganar durante a campanha eleitoral e continuam a agravar taxas, em vez de aliviarem a carga das famílias em função da crise que, este ano se vai sentir mais seriamente!

A nossa posição é de total discordância!

Votamos contra, naturalmente!

A nossa declaração de voto:

Nos termos consignados nos regulamentos municipais, e por vontade do executivo, pode a câmara municipal proceder à actualização anual das suas taxas, em função do índice de preços, que, para este ano, está quantificado em 1,2%.

Seria pois natural que a proposta que nos é apresentada viesse a merecer a nossa aprovação, não fossem considerados os seguintes factos:

- O executivo da Nova Esperança, promoveu e fez aprovar recentemente a alteração da tabela de taxas municipais, aumentando exponencialmente algumas delas, com base num estudo cujas premissas foram fornecidas pela própria câmara e que bem podiam ter sido avaliadas politicamente, no sentido do seu melhor e verdadeiro ajustamento à tão propalada intenção e vontade deste executivo em ajudar as famílias felgueirenses.

- Os vereadores do Movimento Sempre Presente votaram contra essa tabela e esse regulamento, e estão contra esses agravamentos, que em alguns casos atingem os 300%, pelo que se manifestaram contra e mantêm válidas as razões da sua posição nessa altura.

- O aumento que agora propõem de 1,2% é mais um agravamento a somar ao que aprovaram recentemente e que, por esse facto, nos parece um aumento exagerado e a imposição de mais um sacrifício aos Felgueirenses, absolutamente desnecessário e injustificável.

Só vem demonstrar, uma vez mais, que este executivo da Nova esperança, está mais preocupado em acrescentar receitas à custa de pagamentos que exige aos munícipes, do que em ajudar as famílias a amenizarem as dificuldades que a conjuntura actual lhes impõe.

- Propalaram até à exaustão, que a água, saneamento e lixos, eram caros, e que com eles no poder, os custos seriam reduzidos!

Afinal vão aumentar, pela segunda vez, num só ano do seu governo!

Afinal estão a obrigar a que todos os que têm habitações junto às redes tenham de se ligar! E anunciam como suas benesses, as reduções que já estavam em vigor anteriormente! E que bem sabem, poderiam dar um novo passo em frente e serem agora aumentadas!

Está visto que mentiram e continuam a manipular a opinião pública, lançando mãos de todos os recursos municipais para o efeito, sem olharem a gastos nem com isso se preocuparem.

Por estas razões votamos contra a proposta, na certeza de que, neste circunstancialismo, na nossa opinião, o executivo devia vir a esta reunião propôr que não fosse aplicado o por si consagrado no regulamento municipal em vigor, que é, o seu regulamento, e que contem o que quiseram que contivesse, ou seja, só lá está prevista a actualização anual das taxas municipais porque quiseram que assim ficasse consagrado e não por qualquer imposição legal.

Felgueiras, 19 de Janeiro de 2011

Os vereadores do M.S.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário