sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ESCOLA DA TROFA VAI ABRIR FINALMENTE!


Com um ano de atraso, vai abrir a nova escola da Trofa, Pombeiro.

Mais uma centralidade escolar que num mesmo espaço de cerca de 30 mil metros quadrados, abarca o centro escolar com Jardim de infância e básico, mais oferta de ensino até ao décimo segundo ano.

Com as mais modernas condições, desde amplas salas de aula e laboratórios, biblioteca, cantinas, campos de jogos, pavilhão desportivo…, sendo que, este último, deverá ficar à disposição da população depois do período lectivo.

Esta é uma boa notícia para Felgueiras!

E mais uma obra que é da exclusiva responsabilidade do anterior executivo, que a projectou, assegurou financiamento, lançou a concurso e iniciou.

Estamos a ser bombardeados por panfletos que entram às dúzias nas nossas casas com a indicação de ”novo ano lectivo mais positivo”, mas da responsabilidade dos autores dos panfletos é apenas o atraso de obras e de colocação de professores para as actividades extracurriculares.

Ainda estão agora a proceder à contratação de professores para estas actividades, totalmente pagas pelo ministério da educação. E que, mesmo assim, vão tardar a ser iniciadas.

Ah! E não menos importante - também é da responsabilidade deste executivo o ter deixado que esta nova Escola esteja construída quase em cima da estrada!

É que quando os criticam, dizem que a Escola já estava em construção e é da responsabilidade do anterior executivo! Mas logo a seguir esquecem e afirmam que já têm mais uma escola à disposição!

A VERDADE: Já referimos que a Escola da Trofa, o Campus educativo da Trofa foi planeado, projectado, lançado a concurso, candidatada a financiamentos que foram aprovados, pelo EXECUTIVO ANTERIOR.

O actual executivo da NOVA ESPERANÇA foi chamado à atenção para o facto da implantação da escola dever ser revista para afastar o edifício da estrada, logo no início do mandato, mas demorou meses a responder, e entendeu que a haver responsabilidade quanto à implantação que estava feita no terreno, essa deveria ser assacada à equipa de projecto, e por isso, não quiseram avaliar e corrigir! Sem dúvida que a equipa de projecto deve e pode ser responsabilizada, mas isso não resolveu nem resolverá o problema que deixaram criar. Agora afirmam que irão desviar a estrada, para remediar!

Só ainda não sabemos quando vai ser possível essa correcção, nem sabemos quanto vai custar aos cofres do município.

Mas o que importará é que a escola vai abrir e é um equipamento fabuloso!

Os que vão frequentá-lo e conhecê-lo que o digam!

E quanto a obras, ficamos entendidos:

AINDA NÃO HÁ UMA OBRA QUE SEJA DA RESPONSABILIDADE DESTE EXECUTIVO!

A NÃO SER OS ATRASOS!

Os atrasos, os erros e omissões em tantas obras que estavam em curso ou em concurso, e que não têm sabido ou querido resolver em tempo oportuno, com encargos acrescidos e desnecessários para o erário público municipal!

Se lhe somarmos as festinhas e o foguetório semanal, que vão marcando a sua actuação, bem se percebe para onde está a ser conduzido o município!

Se cá viessem fazer uma auditoria…

Sem comentários:

Enviar um comentário